Artigo "Recursos Holísticos"

 

Holisticall    uma luz no caminho

 

FAZENDO UMA CONSULTA HOLÍSTICA OU CURSO CONOSCO, OU TENDO ACONSELHAMENTO HOLÍSTICO CONOSCO, LHE ENVIAREMOS O ARTIGO COMPLETO DE "FERRAMENTAS E RECURSOS HOLÍSTICOS", EM SUA PRIMEIRA PARTE.

ENTIDADES BENEFICENTES: TAMBÉM PRESTAMOS EM ALGUMAS DATAS E HORÁRIOS A COMBINAR TRABALHO VOLUNTÁRIO BENEFICENTE SOCIAL (GRATIS) NOSSO EM LOCAL DE SUA ENTIDADE.

 

VEJA NOSSO SITE:     www.holisticall.com

CONTATOS, DÚVIDAS E SUGESTÕES:  e-mail: alnovaterra8@gmail.com

 

“RECURSOS HOLÍSTICOS”

Introdução

 .                                                                                       © direitos reservados

“Por existirem inúmeras coisas fora do alcance da compreensão humana é que frequentemente utilizamos símbolos como representação de conceitos que não podemos definir ou compreender integralmente” (Carl Gustav Jung, o “segundo nome” da psicanálise e psicologia).

Vamos elencar os recursos e ferramentas holísticos em que atendemos com consultas (presenciais e à distância), aconselhamentos, palestras, cursos / treinamentos (presenciais e à distância) e eventos: as artes divinatórias ou mancias do  Tarot, I Ching, Runas, Radiestesia, Mapa Astral, Numerologia, Análise de Sonhos.

São recursos de artes divinatórias ou de prospecção astral. Há muitos outros recursos holísticos de artes divinatórias ou de prospecção astral, além dos que relacionamos, mas que no momento não fazem parte do rol que atendemos.

Nesta primeira parte analisaremos os três primeiros.

Haveria, a nosso ver, cinco níveis ou parâmetros de conhecimento, estudo, ciência, realidade:.

1) Ciências da Percepção (incluem o raciocínio e representação e suas três manifestações básicas):

  • Filosofia / Lógica / Valor
  • Linguística / Simbologia / Codificação
  • Matemática / Dimensionamento / Forma

2) Ciências Físicas e Químicas

3) Ciências Biológicas e Orgânicas

4) Ciências Sociais e Organizacionais

5) Ciências Transcendentais e Interdimensionais

Neste quinto parâmetro, ao mesmo tempo o mais “inusitado” ou menos conhecido, temos os conhecimentos e estudos mais antigos que existem, onde se alojaram originalmente todos os demais quatro parâmetros anteriores. 

Muitos itens que estudam são, à primeira vista, de difícil entendimento e aceitação para muitas pessoas, mas que, pelo menos em alguns deles que tenham a oportunidade de efetuar experiencia, acaba  por provocar intensas experiências que costumam mudar a vida e compreensão da realidade por parte das pessoas.

Alguns de seus estudos foram adaptados e utilizados por várias ciências, como a psicologia, psiquiatria, física, química, física quântica, biologia, fisioterapia, medicina, sociologia, antropologia, semiótica, filosofia, astronomia, astronáutica, cosmologia, etc.

Esse quinto parâmetro abrange os aspectos mais imateriais, místicos, sobrenaturais, anômalos, incomuns, inovadores, integrativos ou holísticos, com maior intensidade de ineditismo e dificuldade de compreensão e de instrumentalização, de entendimento e estudo de suas funcionalidades ou mecanismos.  

E até de uso indireto, quando por não dominarmos todas as funcionalidades envolvidas em alguns deles, usamos representações por símbolos ou códigos, prospecção de inconsciente, etc.  

Embora não devamos fugir à responsabilidade lógica e ética em nenhum momento, de um mínimo metodológico organizado também.

Por isso, como em tudo, ao mesmo tempo que não devamos abandonar nunca o bom senso não devemos impor limitações ou reducionismos à nossas buscas, prospecções, investigações.

 Não podemos menosprezar ou deixar de lado seu uso ou teste  em muitas situações, para não reduzirmos nossas chances de descobertas, pelo menos quanto a algum ângulo não costumeiro ou com o qual estejamos mais familiarizados.

Em todos os aspectos se manifestam como abrangendo ou completando e em muitos recursos dando a impressão de poderem superar os quatro primeiros.

Abrangem também as chamadas mancias, artes divinatórias ou métodos de prospecção astral de vibrações e energias, de manifestações mais imateriais da natureza e de nosso inconsciente e hiper inconsciente, simbologias.

Algumas delas são: o Tarot (que abrange a Cartomancia), I Ching, Runas, Quiromancia, Grafologia, Radiestesia, Aurimeter, Mapa Astral, Numerologia, Análise de Sonhos, Jogo de Búzios, Hidromancia ou Nebulomancia (com uso de água em vasilha ou vapor), Borra do Café Árabe, etc.   Estão presentes em todas as culturas, desde as mais antigas. E a maioria das pessoas, em algum momento, já utilizaram a consulta e orientação de algumas delas.

E também abrangem recursos energéticos vibracionais, de projeção astral, de massagens energéticas (Massagem Integrativa, Chi Cong, Shiatsu, Do In, Moxabustão, Massagem Ayurvedica, etc.), Ayurveda, Yoga, Tai Chi Chuan, Acupuntura, Meditação, Regressão Energética, Aplicações Energéticas, Energia de Cristais (eletro magnetismo especial) e de Luzes e Cores, Bioenergia, Energia Orgonica (Reich), Iridologia, Bioeletrografia (Fotografia Kirlian), Comunhão de Pensamento Positivo, Energia de Movimentos, Energia das Formas, Piramidologia, Biodança, Biomusica, Mantras, Energia de Encenação ou Expressão / Representação Simbólica Vibracional, Mandalas, Ufologia, Arque ufologia, Alquimia, Anjologia, Ocultismo, Teologia, Teosofia. 

Se incluem nestes estudos, mas cujo caráter ético e comunitário, ao contrário das anteriores que constituem estudos de esforço e pesquisa que devem obter custeio de seus custos e investimentos, não permitem uso com finalidade profissional, comercial, industrial, ou fora do totalmente solidário e sagrado, as confissões de fé ou religiões e sua prática específica.

São as confissões de fé ou religiosas, ou místicas-comunitárias: Religiões, Espiritismos (Kardecismo, Espiritualismo, Umbanda, Candomblé, Xamanismo, etc.), Estudos Iniciáticos ou Esotéricos / Transcendentais, Maçonaria, Rosacruz, etc.  

E também se colocam nesta situação organizações sociais de fim exclusivamente beneficente, cultural, ecológico, de caráter e de valor ético aglutinador ou humanitário.  

Algumas delas podem ter algum estudo ou pesquisa, característica de mancia ou arte divinatória, praticada “ao lado” da cultura da religião, como no caso do jogo de búzios, no candomblé, que nesse caso podem ter consultas cobradas.

Ao contrário de todas as demais práticas, religiosas, ou humanitárias, beneficentes, que quando muito podem aceitar doações e trabalhos voluntários desde que não constituam desvio de finalidade, corrupção, utilização política ou de influência material e comercial, por parte dos religiosos, fiéis, praticantes, filantropos, voluntários, adeptos.

Os recursos desse quinto parâmetro dizem respeito, no geral, a tudo que põe o ser humano em conexão com o TODO universal (holismo), tanto da natureza quanto de inteligências e , energias astrais e interdimensionais, com o hiper social e sobre humano, espiritual, com os diversos recursos que ajudam nessa conexão.

São os que se referem à relação de itens e assuntos sutis ou transcendentais, mesmo os que não sejam facilmente perceptíveis, mas que se colocam como decisivos em influenciar senão reger nossas ações, realidades, ambientes, destinos.

Podemos dizer que todas as inovações e situações ou fatos incomuns ou anômalos e desconhecidos, mais imateriais, de recursos do inconsciente ou hiper inconsciente, energéticos, interdimensionais, etc., são o que se denominam holísmo, esoterismo, ciências e recursos astrais.

As mancias ou artes divinatórias que usamos em nossas consultas são:  Tarot, I Ching, Runas,  Radiestesia,  Astrologia / Mapa Astral, Numerologia, Análise de Sonhos.

As quatro primeiras nos permitem uma grande opção de aplicações, já que podem ser consultadas através de perguntas, inclusive bem específicas.

As três últimas são aplicações dentro de um campo de relações ligadas a aspectos próprios que certas vibrações e simbologias fenomenológicas de nossas naturezas e ambientes nos permitem

A da Astrologia / Mapa Astral com relação aos astros, suas vibrações e significados e nossa relação com os mesmos.

A da Numerologia com relação aos números, manifestação básica de tudo que existe expressa em códigos numéricos e que se aplica a tudo, como uma programação universal.

E a Análise dos Sonhos, com relação às experiências que temos relativas a prospecção de registros e linguagens de nossas memórias e também de “viagens” astrais que fazemos enquanto nossos corpos dormem.

Essas experiencias são necessárias para nossas atividades em outro plano que não se interrompem mesmo após nascermos neste.

E muitas delas são necessárias para nos recompormos energeticamente e também para participarmos da preparação de tudo que vamos viver de mais importante nos próximos dias e anos em nossas vidas atuais e já com interação dos fatos que envolvem também outras pessoas.

Praticamente todos os fatos graves além de visualizados para conscientização, podem ser evitados ou atenuados, e muitos fatos positivos além de conscientizados podem ser viabilizados mais, antes de acontecerem aqui, através dessas nossas experiencias no astral (geralmente na quarta dimensão que é a imediata, inclusive do nosso post-mortem imediato e da localização das colônias astrais terrestres e também da maioria dos mundos extraterrestres ou interdimensionais que contatam mais frequentemente o nosso).

A maior parte de nossas vivências em sonhos  são codificadas e passam para o nosso inconsciente (uma parte não tão velada) e para nosso hiper inconsciente (parte mais velada e também as mais operacionais vitais).

Somente uma ínfima parte, das experiencias registradas no consciente, podemos lembrar por um tempo, já triada por uma espécie de “censura” do que podemos ou não lembrar e de que forma podemos visualizar codificada em símbolos com significados.         

Existem algumas análises nossas inéditas quanto a esses processos, que a nosso ver explicam porque o acesso a nosso inconsciente podem ser utilizados até com fins diversos, como os terapêuticos por exemplo.   Estamos tratando dos mesmos em pesquisas e livros que estamos elaborando.